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Clube de assinatura – um novo formato de e-commerce e logística

Em tempos de ouvir cada vez mais o consumidor, a comodidade acaba sendo um diferencial no momento da compra. Por isso, a população brasileira compra cada vez mais pela internet – entre 2015 e 2017, por exemplo, o aumento foi de quase 25%. E quando é possível atrelar comodidade a pessoalidade, o e-commerce se torna ainda mais sedutor.

Nesse cenário, cresce a demanda de clubes por assinatura. Em 2015, segundo a ABComm, o segmento gerou 600 milhões de reais ao país. Mas como funciona a dinâmica e a logística desse modelo de negócio?

O cliente e o cardápio

Há diferentes formas de oferecer um clube de assinatura. Em alguns casos, o cliente assina uma caixa com diferentes produtos selecionados pelo clube e tem uma surpresa a cada envio. Em outros, o cliente seleciona o que quer receber. Ainda há aqueles que mandam os mesmos produtos periodicamente, para reposição – principalmente no caso de produtos perecíveis. A única coisa em comum entre todos esses modelos é que o cliente confia no cardápio ofertado. De olhos vendados ou bem abertos, ele acredita que receberá de forma excelente e pontual seus pedidos.

A fidelização

Ter um cliente disposto a receber periodicamente seus produtos é um grande desafio. A fidelização é antecipada e, caso a experiência não seja positiva, o cliente pode virar um detrator da marca. Veja cuidados básicos para proteger a relação:

  • Ser transparente em relação ao produto
  • Ter pontualidade nas entregas
  • Administrar a embalagem para preservar o produto
  • Garantir a entrega do produto desejado pelo cliente – garantir eficiência no manuseio

Para isso, ter uma empresa de logística, capaz de absorver todo o processo de fulfillment é fundamental. A montagem dos kits pode ser bem trabalhosa, afinal, geralmente, há apenas uma embalagem padrão para todos os formatos de kits.

Quem assina um clube de assinaturas, escolhe pela novidade. Mas continua pela qualidade do serviço. Podemos dizer, então, que a empresa de logística é a grande parceira na hora de preservar os clientes.

Certificações da anvisa

Quando falamos de cosméticos, alimentos, bebidas, suplementos e outros produtos, estamos tratando de segmentos que precisam de certificações da Anvisa. Ter como parceira uma empresa de fulfillment com essas certificações é investir em profissionalismo sem dor de cabeça. Antes de contratar esses serviços, esteja certo que a empresa pode armazenar e manusear seus produtos.

Faça do seu clube uma lovebrand

Um serviço de qualidade tem a melhor publicidade: a disseminação boca a boca. Escolha os melhores serviços para potencializar o seu clube e faça de seus clientes verdadeiros advogados da sua marca.