6 dicas para aumentar as vendas no Instagram

Que o brasileiro ama as redes sociais, isso não é dúvida para ninguém. Para se ter ideia, somos o segundo país que mais acessa as redes sociais no mundo, com uma média de quase 4 horas por dia, perdemos apenas para as Filipinas.

E se você vende online, fique atento as dicas que o Pier8 separou para você vender mais por meio do Instagram, que hoje, é a segunda rede social mais acessada no Brasil, perdendo apenas para o Facebook. São 50 milhões de usuários ativos por mês, e pode ter certeza, seu futuro cliente, está nesse mar de gente.

1# Crie um perfil comercial

O Instagram permite que você crie um perfil comercial, assim, você tem acesso a informações de business intelligence (BI) que a própria ferramenta da rede social fornece.

Gênero, faixa etária, idade, principais cidades e países, são só algumas informações que você descobre – e esse tipo de informação vale ouro na hora de conhecer mais quem são clientes.

#2 Invista em fotos bem produzidas

O Instagram é uma rede social de fotografia. Por isso, é importante investir em fotos que sejam capazes de transmitir o produto de forma adequada.

Ter uma loja no Instagram, super combina com a rede social, e ela pode ser uma vitrine de sucesso para sua loja. Por isso, invista em uma boa câmera fotográfica, que lhe permita tirar fotos de boa qualidade. Também, capriche na edição e não se esqueça da iluminação, uma simples janela aberta, pode melhorar em muito sua imagem.

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#3 Atualize sempre seu feed e seus stories

Quem não é visto, não é lembrado. Essa expressão vale também para o Instagram. Hoje, a vida útil de uma publicação na rede social é em média 22 horas.

Assim, capriche nos stories, eles podem reforçar muito sua marca. Dica importante: faça publicações separadas ao longo do dia, isso aumenta o engajamento dos seus seguidores.

#4 Tenha um bom atendimento

Ser ágil é obrigação. Crie com seus seguidores uma relação de amizade. Todos os canais de atendimento, seja o WhatsApp ou o próprio Messenger do Instagram, precisam ter uma equipe bem preparada.

E o que isso quer dizer? use esse contato para descobrir mais sobre seus clientes, quais suas preferências, qual o motivo deles estarem entrando em contato com você. Aproveite esse momento, e divulgue produtos que estão em promoção.

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#5 Use as famosas hashtags

As hashtags são ótimas aliadas para você se inserir em um grupo específico. Por exemplo, se você tem um e-commerce de moda feminina, use as hashtags #moda e #modafeminina. Para se ter ideia, a #moda foi usada mais de 70 milhões de vezes.

#6 Não esqueça a bio, ou também chamada, descrição do seu perfil

A bio é o primeiro contato que seu cliente vai ter quando chegar no perfil. Por isso, seja breve, não escreva muito e em poucas palavras fale sobre sua loja. Uma dica muito importante: não esqueça de colocar o e-mail, telefone comercial e link do seu e-commerce.

O Instagram não permite que se clique em links na descrição das imagens, por isso, é muito importante que a URL do seu site esteja na bio, assim, você encurta o caminho do seu seguidor até a sua loja. O Instagram é, sem dúvida, uma ótima opção para você aumentar suas vendas. Mas não é a única, invista em uma boa plataforma de e-commerce, assim, ambas podem se complementar. Uma boa loja virtual, e uma boa loja no Instagram é sucesso na certa. Boas vendas!