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Embalagem e e-commerce: como se diferenciar dos seus concorrentes

Muita gente subestima o poder da embalagem no e-commerce, existem até os clientes que chegam a guardar algumas. Se você, por exemplo, tem um Iphone, deve ter guardado – pelo menos no primeiro momento – a caixa que acondiciona o aparelho.

Por ser o primeiro contato direto com o consumidor, uma embalagem de e-commerce pode ter um impacto positivo ou negativo na hora de conquistar seu cliente. E com um mercado cada vez mais concorrido, é preciso ir além. Hoje, imprimir a identidade da sua marca na embalagem e permitir uma experiência agradável e diferente para o seu público, é uma obrigação.

É importante lembrar que, não é apenas uma caixinha bonita e personalizada. A embalagem no e-commerce precisa proteger o produto. Caso o produto esteja danificado, você irá gastar dinheiro com trocas e devolução. Isso, sem falar da decepção do seu cliente ao abrir a embalagem e se deparar com sua compra quebrada.

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Para acertar em cheio na hora de embalar os seus produtos, separamos algumas dicas para te ajudar. Confira!

1# Personalize suas embalagens

Estampe seu logotipo na embalagem! É uma forma de se diferenciar dos seus concorrentes. Caso fique caro a impressão da sua marca colorida, experimente usar o preto e branco, é uma forma mais econômica de personalizar sua embalagem.

2# A embalagem precisa ser leve

Não esqueça que o peso e o tamanho da embalagem irão impactar diretamente no frete do produto. Por isso, seja inteligente e economize na hora de embalar seus produtos.

3# Invista nos materiais certos para empacotar seus produtos

Hoje, existem várias opções para empacotar e proteger seus produtos. Escolha o que mais se encaixa as suas necessidades:

Placas de isopor: para o embalo de quadros e produtos planos, as placas de isopor protegem os lados da caixa e ajudam a amenizar impactos ao produto;

Sacola com alça estilo camiseta: sabe aquela sacolinha dos supermercados? Pois é, dentro desses modelos tem uma chamada sacola alça camiseta que também é boa para transportar seus produtos e entregá-los aos seus clientes. Além disso, não há preocupação de comprar essas embalagens em grande quantidade porque elas não ocupam tanto espaço no estoque.

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Envelope de segurança com plástico bolha: uma boa opção são os envelopes de segurança com plástico bolha, pois é uma alternativa mais barata e eficaz. Se seu e-commerce trabalha com produtos pequenos, não é necessário ter uma caixa como embalagem. Envelopes são mais práticos e não ocupam tanto espaço na hora de levar seu produto.        

Almofada de ar: para evitar que o produto fique balançando no transporte, as almofadas de ar preenchem espaços vazios nas caixas. Muito usada quando o produto é leve.

Fita adesiva ou fita gomada: deixe sua embalagem bem selada. Para envolver a embalagem e caixa de envio, use esses tipos de fita.   

Lembre-se que além de proteger seu produto, a embalagem também é um importante canal de relacionamento com seu cliente. Capriche na sua embalagem, economize no seu frete e se diferencie dos seus concorrentes com uma embalagem eficiente, segura e que, irá certamente encantar seu público.