• Home
  • /Business
  • /Logística modular: o que ela pode fazer pela sua empresa?

Logística modular: o que ela pode fazer pela sua empresa?

“Otimizo bem o estoque da minha loja virtual, que mantém em média 70% do seu espaço ocupado”. Encontre o erro nessa frase. Parece que está tudo certo, não? Estamos falando de varejo virtual, portanto temos que considerar sazonalidade nas vendas. Com 30% de área livre é possível acomodar os produtos nas épocas mais movimentadas.

Pois o erro da linha de pensamento acima está justamente nos “confortáveis” 30% de espaço ocioso. Com tantos esforços para diminuir o custo de operação e aumentar a margem sem onerar o cliente, por que pagar por algo que não está sendo utilizado? Se a loja virtual não opera com o estoque em capacidade máxima já está perdendo dinheiro.

cta-novoebook-pier8-2

E a solução?

A solução para otimizar a armazenagem dos produtos é a logística modular. Esta modalidade acondiciona o estoque em boxes com flexibilidade para diversas configurações. O serviço não atende só grandes operações. Quem trabalha com produtos de baixo volume ou está começando pode contar com um box similar a um armário – e se a operação aumentar, o espaço cresce junto.

Um operador logístico que conta com estrutura modular oferece para o lojista um alto nível de personalização. Como cada cliente tem seu próprio box é possível, inclusive, armazenar produtos que exigem climatização como cosméticos, alimentos e medicamentos.

Na logística modular o aproveitamento é sempre integral. Não há despesas desnecessárias e nem o risco de não ter onde colocar produtos em períodos de pico de vendas, pois o estoque se adapta ao lojista, e não o contrário.