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Quem terceiriza a operação curte melhor o Carnaval

Delegar não é tarefa fácil. Muitos empreendedores ainda têm a sensação que ninguém consegue fazer algo tão bem quanto eles – mas se você quer escalar seu negócio, você precisa deixar outros colaboradores gerenciar.

As demandas dos consumidores hoje são altas, e para atendê-las é preciso tempo e energia. E é nesse tema que queremos focar: terceirizar sua operação no e-commerce ajuda você a melhorar seus serviços – que são fornecidos por especialistas, representando uma vantagem competitiva para o seu e-commerce.

Nosso time listou os benefícios desse processo, confira os melhores pontos:

1# Economize no envio

Os custos de envio são uma grande despesa para os varejistas on-line. Como as taxas de envio são direcionadas pelo volume de pedidos, trabalhar com um parceiro permite acesso a melhores taxas de frete.

A maioria das empresas de logística permitem que você aproveite suas tarifas, o que significa que você se beneficiará do volume de envio coletivo de todo o depósito. Além disso, empresas especializadas nesse negócio, podem lhe dar mais poder de compra quando se trata de embalagem e envio de produtos.

2# Entrega mais rápida

Se você realiza internamente, as chances são de que as entregas sejam feitas em um local conveniente para você. Mas as chances também são boas de que sua instalação não esteja em um local que forneça os melhores custos e tempos de trânsito para seus clientes.

Trabalhar com um depósito localizado em São Paulo, polo central do Brasil, ajudará você a economizar nos custos de envio e acelerará a entrega dos pedidos para seus clientes.

#3 Diminua seus custos operacionais

Quando você executa sua própria operação de depósito, toda despesa é sua. Quando você usa uma empresa terceirizada, muitas despesas são compartilhadas entre todos os clientes que utilizam a instalação.

Em poucas palavras, todos os gastos são divididos – incluindo mão-de-obra, aluguel, equipamentos, utilitários e outras despesas indiretas.

Além disso, você se poupa da responsabilidade de contratar, treinar e gerenciar funcionários do armazém.

#4 Aumento de Produtividade

Ao terceirizar a responsabilidade de encontrar fornecedores, negociar frete com transportadoras e definir a melhor forma de entrega, o lojista está livre para focar em outros aspectos do negócio como estratégias comerciais e de marketing.

No final do dia, o gestor da loja terá investido seu tempo em ações que geram receita enquanto seu operador logístico resolveu uma série de questões muitas vezes estressantes.

#5 Melhore seu atendimento ao cliente

Atendimento ao cliente e retornos ocupam uma quantidade enorme de seu tempo. Mas ao trabalhar com uma empresa especializada em operações de e-commerce, é fornecido suporte ao cliente e um processo de devolução eficiente.

Isso significa que você obtém melhor atendimento ao cliente e uma melhor operação de logística reversa. E falando em logística reversa, nosso time preparou as melhores alternativas para driblar esse problema, se quiser fazer a leitura, é só clicar aqui.

A terceirização da logística, ajuda você a se concentrar no seu core business e competir com as melhores empresas. Você obtém acesso a serviços de qualidade, economiza despesas gerais e foca no que realmente importa: as vendas.

Além disso, comandar um e-commerce se torna mais fácil quando você terceiriza, economiza o tempo que você precisa para o seu core business e permite que você preste atenção às coisas que não podem ser feitas sem você.